Já se perguntou algum dia, se realmente tem algum amigo de verdade? Amigos que em todas as horas, não só nas boas, mas nas boas, ruins, ótimas, horríveis... e assim vai, estão ali do teu lado!
Você tem esse tipo de amigo?
Amigos, todos temos, mas de uns tempos pra cá, os de verdade, são poucos, muitos tentam se mascarar falando que sempre vão estar ali, para tudo, mas na hora que aperta, inventam algum compromisso, algo que não possa faltar... é, isso é o que mais existe.
Mas, você sabe o que é um amigo de verdade?
Esse tipo de amigo, é aquele que não se importa com teus defeitos, nem com tuas qualidades, não se importa com o dinheiro que tu possa ter, ou mesmo a falta de dinheiro, não fica olhando a roupa que tu veste, ou se tem o celular que esta na moda!
Amigo de verdade, é aquele que independente do que aconteça, tu sabe que se falar um "ai" ele vai estar ali, é aquele que tu pode telefonar, sem saber o que falar, que seja pra convidar para dar uma volta, ou só para se encontrar para conversar, mesmo sem nenhum assunto importante.
É aquele amigo, que mesmo sem tu pedir, vai ali e te oferece total ajuda, quando tu precisa, ele diz "conta comigo" e não pede nada em troca disso. Apenas a confiança que depositamos nele por fazer isso, é o suficiente para cada vez mais, ele estar ali, do teu lado.
Particularmente falando, eu tenho amigos de verdade, posso contar nos dedos quais, mas realmente, tenho o privilégio de ter, que já demonstraram milhares de vezes, com inúmeras atitudes o quanto são verdadeiros.
Claro, uma amizade também não é um mar de rosas, tem suas brigas, mas uma amizade, é maior que tudo, e é por isso que se mostra ser de verdade, a pessoa que além de estar do teu lado para tudo, critica seus erros, aconselha a fazer o certo, diz o que achou, isso sim é um grande amigo.
Valorize esse tipo de pessoas, esta não se acha em qualquer esquina.
Era uma vez um menino que se chamava João. Vivia num casebre, situado numa localidade onde quase não havia sol, estradas nem pessoas.
Um dia, ele ia para a escola e era o seu aniversário. Nesse dia, ele devia sentir-se feliz, alegre, mas estava muito triste.
Sentou-se junto de uma árvore e começou a pensar que todas as crianças eram felizes, ricas e sabiam o que era ter alegria.
A campainha da escola tocou e lá continuava ele a pensar se não seria a única criança que não tinha felicidade nem amor.
Quando estava dentro da sala, uma menina, que estava na carteira ao lado, disse-lhe:
- Parabéns, João!!!
O João nem queria acreditar que lhe tinham dado os parabéns.
Quando a campainha tocou para a saída, a menina perguntou-lhe:
- Olha, por que é que estás assim? É o teu aniversário, não devias estar triste.
O João ficou surpreendido e angustiado, ao mesmo tempo, por alguém, uma pessoa real, lhe ter dito aquilo.
O João disse à menina que era pobre e que vivia num casebre e, por isso, ninguém era amigo dele.
A menina respondeu-lhe:
-Lá por seres pobre e viveres num casebre, não quer dizer que não sejas uma pessoa que merece tanto respeito como as outras.
O João sentiu-se alegre e feliz, duas coisas que nunca tinha sentido antes.
Desde esse dia, eles são os melhores amigos e o João já sabe o que significam as palavras “felicidade, amor e amizade”.
0 comentários:
Postar um comentário